Planck Internacional

O Planck Internacional é um grande projeto do colégio que busca internacionalizar a experiência dos nossos alunos. Em mundo globalizado e digital, fronteiras esvaem-se, e sabemos que as oportunidades de crescimento estão dentro e fora do país, batendo na porta de quem estiver preparado acadêmica, cultural e linguisticamente.

Para o ensino fundamental, oferecemos aulas de inglês 4 vezes por semana na grade curricular, além de espanhol e francês no contra-turno (eletivas). Já para o ensino médio, além da aula de inglês na grade, que tem foco no vestibular, oferecemos francês, espanhol e inglês (PEC) como aulas complementares, e sem custo adicional para os estudantes.

Nosso PEC, Planck English Course, foi reestruturado, e conta agora com um curso baseado em obras literárias adaptadas ao nível cursado, e complementação gramatical, sempre contemplando as 4 habilidades dos estudantes (listening, speaking, reading e writing). Assim, nossos estudantes aprendem mais do que inglês, aprendem cultura, desenvolvem sua habilidade de compreensão escrita no idioma, e sua capacidade de discutir com mais profundidade as obras trabalhadas. Lemos clássicos como Emma (Jane Austen), Macbeth (Shakespeare), The Great Gatsby (F.Scott Fitzgerald) e The Picture of Dorian Gray (Oscar Wilde).

Além disso, estamos muito contentes em compartilhar com a nossa comunidade Planck que agora somos ‘Centro Preparatório de Cambridge’. Isso mesmo, além de focarmos na preparação de nossos alunos para os exames, também oferecemos a realização das provas. Com uma parceria com a Open Centre SP e a Universidade de Cambridge, todo aluno, e até pessoas de fora do colégio, podem fazer a inscrição conosco e realizar os exame aqui mesmo em nossa sede. Uma grande conquista para nosso colégio!

logo centro preparatório cambridge

Assim, o foco do Planck Internacional é proporcionar um ensino de qualidade dos idiomas Inglês, Francês, Espanhol, Alemão e Libras além de também preparar os nossos estudantes para os processos seletivos internacionais com o programa Planck Global Guidance (PGG), coordenado pela nossa ‘college counselor’ Nicole Ribeiro.

No PGG, os estudantes são orientados para Applications em universidades no mundo inteiro, participação no SAT (nos EUA, Canadá e Reino Unido), que equivale ao nosso Enem, e programas acadêmicos de férias como os ‘Summers’, específicos para compor o currículo dos alunos do Planck Global Guidance.

E para aqueles que querem um programa de imersão em inglês e uma experiência incrível de vida, temos também o Summer Program Yale University, e o programa da BeoWorld que acontece anualmente na Inglaterra, o ‘The Masters’, cujo foco é o empreendedorismo jovem.

Se o seu sonho é conhecer o mundo ou estudar fora do país, o Planck International te ajuda no caminho para você alcançar mais essa conquista!

pgg application program
Logo Planck ONU