Volta às aulas e reunião de pais

Em pouco menos de um mês de aulas, o Colégio Planck já está com energia máxima nas aulas e diversas outras atividades que foram realizadas nesse período.

Vamos ver como os alunos foram recebidos no primeiro dia de aula e que atividades deram a largada para o ano letivo de 2020 no Planck.

Sorrisos e abraços calorosos no primeiro dia de aula

Nem é preciso dizer, mas as aulas voltaram a todo vapor com alunos, professores e coordenação desfrutando do projeto arquitetônico da nossa casa nova, construída para ser o ambiente total de aprendizado, com detalhes minuciosamente pensados para estimular conhecimento, criatividade e gosto por aprender.

Já no primeiro dia de aula, os alunos foram recebidos um a um pelos diretores, coordenadores pedagógicos e colaboradores da escola em diversas áreas. Um sorriso, um abraço e uma conversa leve e calorosa fez parte do comitê de boas-vindas do Colégio para que todos já pudessem estreitar os laços.

Amizades antigas e novas também já ganharam espaço nessa volta às aulas. Nas conversas animadas que puderam ser percebidas, sobrou novidades sobre as férias e expectativas a respeito do novo ano letivo.

Já nas salas de aulas, os olhares atentos e curiosos demonstraram grande interesse nos novos conhecimentos e experiências que vão fazer parte de um futuro que já começa a chegar.

1o. Ciclo de Pais

Uma das atividades paralelas às aulas que teve grande sucesso nesse mês foi a realização do 1o. Círculo de Pais, ocorrido em dias diferentes de acordo com as séries bem no início de fevereiro, tanto para o Ensino Fundamental Anos Finais (8o e 9o anos) e Ensino Médio.

Essa integração entre a coordenação do Colégio e os pais e responsáveis foi uma grande oportunidade de reforçar conceitos e o compromisso do Planck com o alto desempenho de seus alunos.

Na ocasião, além de um welcome coffee e visitação às instalações do novo prédio, mais de 300 pais e responsáveis trataram de aspectos gerais relacionados aos estudantes em parceria com a direção e coordenação da escola.

Além disso, no dia 7 de fevereiro, pais e alunos interessados conheceram o programa de direcionamento para o ensino no Exterior, denominado Planck Global Guidance (PGG), bem como o programa de férias Yale Summer.

O PGG é um programa que prepara os alunos do Ensino Médio para os processos seletivos das universidades internacionais em diversos países do mundo inteiro.

Já o Summer Yale é um programa pedagógico para que os alunos desfrutem de conhecimentos e vivências nessa universidade norte-americana no período das férias.

➡️ – Como promover um vestibular sem desgaste psicológico

➡️ – Como os pais podem trabalhar em parceria com o Colégio

PAIDA Especial

Outra atividade importante para o desempenho dos estudantes ao longo do ano é a Avaliação Diagnóstica de Matemática Básica.

Realizada antes do início das aulas, o objetivo da avaliação é conhecer a proficiência nessa matéria dos alunos que vão entrar no 1o ano do Ensino Médio.

Para realizar essa checagem, os alunos matriculados receberam a Avaliação Diagnóstica em dezembro do ano passado.

Nessa atividade constavam 42 questões, a partir dos resultados obtidos, foi possível realizar um estudo do nível que se encontra cada aluno que fez a Avaliação.

Foi constatado que mais de 50% dos alunos estão em um nível ótimo e bom. Porém, como a missão do Planck é auxiliar o aluno de forma única em suas potencialidades e deficiências, para aqueles que estiveram com desempenho abaixo da média, já começaram atividades complementares e grupos de estudo para promover a melhoria dos conhecimentos e desempenho desses alunos.

# Avante Planck 2020

Para o Colégio Planck, já de início, a satisfação é imensa em perceber quantos potenciais podem ser despertados nessa trajetória escolar de 2020.

Com a metodologia aplicada e o interesse de cada aluno, novos sonhos começam a caminhar para a realização.