Disciplinas eletivas do Colégio Planck

Quando um estudante ingressa no Colégio Planck, ele vai conhecer um mundo novo, de infinitas possibilidades. Tudo é pensado para que descubra seus pontos fortes e trabalhe para atingir a melhor versão de si mesmo!

Para isso, o Colégio Planck atua com as práticas pedagógicas mais modernas, buscando desenvolvê-las não só no aspecto cognitivo, mas também no socioemocional, que serão aprendizados que os estudantes vão levar para toda a vida.

Núcleos Planck

Dentro dos 5 núcleos oferecidos pelo Planck (Artes, Tecnologia, Esportes, Preparação Olímpica e Internacional), os estudantes vão desabrochar seus talentos, expressar suas emoções e trabalhar no autoconhecimento por meio de uma grande variedade de disciplinas extracurriculares, que vão possibilitar um aperfeiçoamento do desenvolvimento como seres humanos e permitir a construção de um caminho de sucesso.

Essas disciplinas extracurriculares contemplam as diversas versões das artes, como a música, dança e artes plásticas; práticas esportivas, inclusive, o xadrez; Startup & Empreendedorismo, Mídias Sociais, preparo para competições de conhecimento, idiomas e o PGG (Planck Global Guidance), que oferece a oportunidade de uma preparação completa para estudar fora do país.

Projetos Pedagógicos

Além disso, o Colégio Planck traz projetos pedagógicos diferenciados centrados na Aprendizagem Baseada em Projetos, como a Academia Sherlock, o Laboratório de Soluções Design Maker, Clube de Debates, etc.

Veja neste vídeo, um pouco mais sobre o mundo Planck e todas as ferramentas que oferecemos aos estudantes para torná-los cada vez mais éticos, relevantes, competentes, autônomos e globais. Afinal, Somos Únicos, Somos Planck!

➡️ Educação financeira nas escolas

➡️ A importância das artes no desenvolvimento dos estudantes

➡️ Como funciona o cérebro de um adolescente

➡️ Neurociência e vestibular