Recuperando energias: a influência do descanso no desempenho escolar e saúde mental
Durante as férias, os estudantes estão recuperando suas energias para iniciar o novo ano letivo renovados e preparados para continuar seus estudos. Esse período é
As 1ª e 2ª Séries do Ensino Médio fazem parte de uma fase de mudança de patamar, quando jovens que já nasceram em um mundo tecnológico e globalizado, vivenciam novas experiências, transformações e descobertas, tanto na vida acadêmica, como na vida pessoal.
No Planck, esses jovens vão aprender a ter autoconhecimento e autonomia, vão aprender a trabalhar melhor com os recursos tecnológicos que estão à sua disposição, gerenciar o tempo e atuar na própria comunidade.
A Educação promovida pelo Planck busca desenvolver a equiparidade de conhecimentos para nivelar todos os estudantes, mesmo quando chegam ao Colégio com uma formação baseada em metodologias diferentes.
Assim, o Planck visa promover possibilidade de alto desempenho a todos.
No Ensino Médio, os estudantes vão recebendo conhecimentos e oportunidades de amadurecimento pessoal e acadêmico para formação de uma base que será útil para toda a vida.
A ideia é que todos os estejam prontos para o momento em que precisarem ter mais clareza sobre as escolhas do futuro.
Um dos grandes diferenciais do Planck é o estímulo das habilidades socioemocionais dos estudantes.
Para o Colégio, essas competências vão gerar um grande impacto na vida desses jovens no presente e no futuro.
Em cada atividade realizada no Planck, são trabalhadas habilidades relacionadas a amabilidade e engajamento, abertura ao novo, resiliência emocional e autogestão.
De forma individualizada, cada estudante merece total atenção, é ouvido tanto pelos professores, como a Coordenação e Orientação Pedagógicas, que vão cumprir papéis de transmitir o conhecimento, cobrar o alto desempenho, orientá-los e apoiá-los para superar dificuldades e limitações.
Assim, os estudantes aprendem que suas opiniões são importantes e poderão fazer diferença nos processos individuais e coletivos.
O objetivo é que ao final do Ensino Médio todos os estudantes já compreendam a importância de serem empáticos, éticos, responsáveis e sociáveis, além de entenderem quais são as exigências do mundo de hoje, não só para o mercado de trabalho, como para todas as suas vivências pessoais.
Além das áreas de Conhecimento curriculares, ministradas com um alto padrão de qualidade, o Planck oferece a possibilidade de que o estudante opte por 36 eletivas.
Algumas dessas disciplinas, são exclusivas para o Ensino Médio:
Quando chega a 3ª Série do Ensino Médio, o estudante vai perceber uma grande mudança nas suas rotinas de estudo. O objetivo será totalmente novo, com grande peso para o preparo para o vestibular.
É nessa hora que ele precisa tomar as primeiras decisões da vida adulta. Entre as suas escolhas, surgem questões como: qual universidade vai estudar, se vai ficar no país ou não, para qual cidade quer ir e como pretende iniciar seu processo na fase adulta.
Ainda que seja um momento totalmente novo, para que essa mudança seja leve e natural para os estudantes, a base da formação que será necessária para os processos seletivos é inserida nos conteúdos da 1ª e 2ª séries.
No entanto, a formação acadêmica de excelência do Colégio Planck permanece como um elemento diferencial dos estudantes quando saírem do Ensino Médio.
O exercício constante das habilidades socioemocionais no Ensino Médio também vai promover diferenciação na transformação desses estudantes para seus processos futuros.
Em formato revisional, o ritmo de estudo é mais intenso para preparar os estudantes para os processos seletivos das melhores universidades do país e do mundo.
Os estudantes ganham novos formatos de aula, novos materiais e novos compromissos.
Para que o preparo seja integral, são inseridos simulados em todos os sábados, que serão transformados em oportunidades de sedimentar conhecimentos e avaliar absorção das disciplinas para que os estudantes atinjam seus objetivos.
Os simulados servem também como composição das notas na 3ª série do Ensino Médio. Nesse momento, os estudantes começam a fazer provas no formato do Enem para ganharem mais preparo de conteúdo, gestão de tempo e controle emocional para o momento dos exames oficiais.
Como é filosofia do Planck, cada estudante é visto como único, com suas aptidões e dificuldades próprias e particulares.
Para prepará-los para esse momento tão importante receberão tratamento individualizado para que atinjam suas metas, sejam pessoas relevantes e de sucesso ao longo de suas vidas.
Durante as férias, os estudantes estão recuperando suas energias para iniciar o novo ano letivo renovados e preparados para continuar seus estudos. Esse período é
O ensino fundamental anos iniciais é um ciclo escolar essencial para o aprendizado e o desenvolvimento de habilidades cognitivas, sociais e emocionais dos estudantes. Esses
O ensino médio é a última etapa da educação básica dos estudantes antes de se formarem e definirem seus próximos passos. As possibilidades são infinitas,
No 6º ano, os estudantes estão vivenciando a transição do ensino fundamental I (anos iniciais) para o ensino fundamental II (anos finais). O novo ciclo
No 7º ano, os estudantes já conseguiram se adaptar à transição dos anos iniciais para os anos finais do ensino fundamental. Ao longo desse ciclo
Nos anos finais do ensino fundamental, os estudantes se aprofundam nas áreas de conhecimento que foram apresentados a eles nos anos iniciais, como é o