Planck News – Junho

E acompanhe as nossas próximas aventuras.

Visualizar como página web

Olá, tudo bem?

O primeiro semestre chega ao fim e na newsletter de hoje reunimos os principais acontecimentos do Colégio Planck durante os últimos meses. ?

Foram dias onde o conhecimento, a amizade e a empatia estiverem presentes e os resultados obtidos foram fruto do trabalho focado dos nossos estudantes, professores, coordenadores, orientadores e toda Família Planck!

Olhá só! ?

Planck Internacional ?

O Planck Internacional é um dos nossos projetos especiais, que consiste em um núcleo de atividades do Colégio voltadas ao ensino de idiomas e outras atividades que conectem o Colégio ao mundo.

São aulas, na grade e/ou extracurriculares, de inglês, espanhol, francês, alemão, LIBRAS, PlanckONU, e nosso programa de preparação para estudos universitários no exterior, o Planck Global Guidance (PGG).

Como resultado desse núcleo, tivemos:

• 12 aprovações em diferentes universidades dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido;
  • A aceitação de 2 estudantes na Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), da Universidade Nova de Lisboa, nossa parceira de Portugal;
  • A formação da nossa primeira turma de LIBRAS no colégio, com estudantes tanto do EF quanto do EM;
  • Fizemos a primeira entrega de certificado de Cambridge para nossos estudantes;
  • Formamos turmas de inglês para os funcionários, além de muitas outras conquistas!

Para saber mais sobre o projeto, acesse o link abaixo. ?

SAIBA MAIS SOBRE O PLANCK INTERNACIONAL

Aprovações ?

Resultado e aprovações I Colégio Planck

Os estudantes do Colégio Planck não param de nos orgulhar!

O ano de 2021 já começou com diversas aprovações nacionais e internacionais, em universidades super concorridas!

Como destaque, tivemos 9 estudantes aprovados na 1ª chamada da USP, com diversificadas carreiras – de Medicina à Engenharias, além de excelentes resultados na Redação do Enem, foram 25 estudantes com notas a partir de 900.

Esse é o resultado de todo o esforço e dedicação, e temos certeza que esse é apenas o começo de uma caminhada de sucesso!

Parabéns a toda Família Planck, sabemos que os resultados obtidos, são fruto de um trabalho conjunto e muito apoio aos nossos estudantes! ?

CONFIRA MAIS SOBRE NOSSAS APROVAÇÕES

Live: os desafios dos vestibulares em 2021 ?

LIVE I Os Desafios Dos Vestibulares Em 2021

No final de maio transmitimos ao vivo uma conversa especial com o Diretor de Ensino e Inovações Educacionais, Ademar Celedônio, a respeito dos principais desafios dos vestibulares em 2021.

Foram abordados assuntos como Enem, nota de corte, redação, dentre outros vestibulares.

Se você perdeu, temos uma boa notícia: é possível assistir a live na íntegra pelo nosso canal no Youtube.

Confira! ?

QUERO CONFERIR A LIVE

Panorama Olimpíadas do Conhecimento ?

Além da aprovação em universidades, nossos estudantes também brilharam nas Olimpíadas do Conhecimento que aconteceram ao longo do primeiro semestre.

• Foram 35 classificados na 1ª fase da Olimpíada Brasileira do Saber;
  • 13 estudantes premiados na Olimpíada Canguru de Matemática Brasil;
  •  9 estudantes classificados para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Biologia;
  •  2 estudantes premiados na 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Economia, sendo que um deles foi classificado para a Olimpíada Internacional de Economia;
  • 15 estudantes classificados na 1ª fase da Sapientia Olimpíada do Futuro;
  • 15 estudantes classificados para a 2ª fase da Olimpíada de Matemática da Unicamp;
  • Duas equipes entre as 10 melhores do Brasil na Purple Commet Math Meet;
  • Alumni Planck, recebeu uma menção honrosa pelo seu desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática 2020.

Para ficar por dentro do que rola no Colégio, siga a gente em nosso Instagram e confira tudo em primeira mão! ?

ACESSE O INSTAGRAM DO COLÉGIO PLANCK

Mostra Brasileira de Foguetes ?

Estudantes Do Colégio Planck Lançam Foguetes Para MOBFOG No DCTA – MAB

Em maio nossos estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio realizaram o lançamento de foguetes para a Mostra Brasileira de Foguetes no DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial).

Com a orientação do Coordenador do Programa Planck de Preparação Olímpica, Prof. Fernando Saraiva, e do Prof. Paulo Henrique, os foguetes e as bases de lançamentos foram construídos pelos estudantes, preparando-os para participar de todo o processo de lançamento dos projéteis.

Com certeza essa foi uma experiência muito bacana não só para os estudantes, como também para as famílias (que estavam presentes no local) e para equipe pedagógica.

Acesse a matéria completa. ?

QUERO CONFERIR A MATÉRIA

Círculo de Pais

No primeiro semestre de 2021 realizamos duas edições do Círculo de Pais!

Estamos muito contentes com os resultados, afinal, como já falamos por aqui, eles são muito importantes para reforçar os laços de parceria entre o Colégio e os responsáveis. ?

Esperamos que essa parceria continue forte no próximo semestre que está por vir!

Núcleo Planck de Esportes ?

Pensando sempre no bem estar físico e mental da Família Planck, o Núcleo Planck de Esportes, teve uma atuação forte no primeiro semestre, por isso, gostaríamos de compartilhar mais um Guia desenvolvido por esse núcleo.

QUERO BAIXAR O GUIA
  • 2 de agosto – Início do segundo semestre;
  • 2 até 10 de agosto – Apresentação 1ª Etapa do Projeto Interdisciplinar 8º e 9º anos;
  • 7 de agosto – Planck Talks;
  • 11 de agosto – 4º Encontro do Clube de Leitura;
  • 16 de agosto – Início da Semana das Profissões.

Um abraço.

Prof. André Guadalupe

Cofundador e Diretor

Enviado por Colégio Planck

Av. Cassiano Ricardo, 1963 – Jardim Aquarius, São José dos Campos – SP

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.